No segmento industrial, os flanges, tubos e conexões de aço inoxidável são considerados como as melhores opções quando falamos em construção e tecnologia.
Se avaliarmos por setor, podemos destacar sua forte presença nas indústrias Química, Petroquímicas, de Papel e Celulose e Alimentícia. Isso acontece por seu alto poder de resistência e durabilidade.
No artigo de hoje iremos destacar o porquê esses materiais fazem a diferença na hora de realizar sua obra. Confira:
Inox:
Diferencial:
Esses atributos garantem um diferencial de confiabilidade necessária para a condução de fluxos como água, vapor, gases e ar comprimido, pois não contaminam os produtos que comportam.
Muito se falou sobre durabilidade e resistência, mas isso está casado com o insumo específico desse aço. Podemos citar dois tipos de aço inoxidável muito utilizados para essas aplicações: o 304 e o 316L. No qual iremos explicar a seguir, confira:
Lembrando que todos esses produtos são classificados no mercado com base na norma criada pela AISI (American Iron and Steel Institute), que define a nomenclatura conforme elementos que compõem sua matéria-prima.
Vale ressaltar que em todos os tipos de aço inoxidável, é necessário ficar atento a certificações utilizadas na fabricação desse material. Essas normas estarão atentas a medidas, formas de estocagem, manuseio, entre outras especificações. Esses fatores impactam diretamente na qualidade do material.
A Topflow possui as melhores soluções do mercado para atender às necessidades do seu projeto, nos mais diversos segmentos. Faça já o seu orçamento!