O tubo PPR é feito de Polipropileno Copolímero Random tipo 3, que é uma resina derivada de um processo químico. Sua superfície é muito lisa, o que facilita a condução da água e o protege de características importantes como a corrosão. O tubo é contínuo e não requer nenhum tipo de conexão tradicional, como rosqueamento, soldagem, etc. Por meio da fusão a quente, os materiais são misturados para garantir sua conexão, pois a extremidade do tubo e a parte interna da conexão são aquecidas a 260ºC, conseguindo essa fusão entre os componentes. Vale ressaltar que a tecnologia empregada neste material garante resultados e benefícios surpreendentes em seu trabalho.
Onde ele é utilizado?
Os tubos PPR são usados para transportar água quente e fria em sistemas hidráulicos. Além do uso geral na construção, também é usado onde é necessário alto desempenho. O princípio de funcionamento do tubo PPR é manter a temperatura da água por mais tempo, reduzindo assim a necessidade de isolamento. Ou seja, ele garante uma vedação completa quando usado corretamente e suporta altas pressões comparado a outros tipos de tubulações.
Vantagens
As características e benefícios deste sistema hidráulico estão cada vez mais aumentando a demanda do mercado, por estar substituindo os outros tubos já existentes. Além disso, ele já está se tornando o mais adequado condutor de água potável, sanitária e meio ambiente. Sem falar que esse tubo possui excelentes características, não permitindo vazamentos, é atóxico, resistente a altas temperaturas e pode conduzir os mais diversos fluidos.
Aplicação
O tubo é usado para construir vários edifícios, como edifícios comerciais, hotéis, restaurantes, hospitais, etc.
Instalação
A tecnologia de tubo PPR foi projetada para tornar a instalação simples e rápida, porque a fusão é concluída em pouco tempo. Essa rapidez e multifuncionalidade é um dos fatores que mais chamam a atenção do consumidor comparado a outros.
Trabalhamos com todos os tipos de tubos e conexões em PPR, faça já o seu orçamento.